sexta-feira, 16 de julho de 2010

Resumo do GO 11/07/2010

 No dia 11 de julho de 2010, o Grupo de oração Jesus Sol de Justiça foi realizado na Capela de Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Jardim Augusta, na cidade de São José dos Campos-SP.
O grupo teve inicio com a missa das 10h00min da manhã presidida pelo Bispo diocesano. Dom Moacir fez uma homilia falando do bom samaritano. Falou-nos da importância da Igreja e de todo seu povo serem bons samaritanos no mundo, para aqueles que mais precisam e que sofrem. No final da missa o mesmo deu a benção sobre os jovens que irão participar da Semana Jovem e sobre todo povo reunido na capela.
Logo após a missa, o Ministério de Música fez uma oração inicial e depois começou a cantar músicas de animação. Em seguida o integrante Gustavo, do ministério de música, conduziu um momento de oração convidando os participantes a refletirem sobre os acontecimentos da semana. Pediu que os participantes clamassem o Espírito Santo sobre cada um e orasse uns pelos outros para que Deus falasse aquilo que ele quer e desejava que todos fizessem. Algumas palavras de ciência foram ditas pelos participantes, tais como: Verdade, Sabedoria, ânimo, coragem.  
O pregador Paulo Felipe pediu que abríssemos à bíblia em Hb 12,5-9. Logo depois, iniciou sua pregação dizendo que Deus é amor, e que por nos amar tanto, Ele nos corrige para que sempre permaneçamos fiéis a ele.
O pregador tomou como exemplo o livro de Deuteronômio, que foi a Primeira Leitura da missa, onde Moisés falava ao povo que a palavra e os preceitos do Senhor não estavam distantes de todos, mas no seu coração e em sua boca. Falou-nos da importância de ouvirmos nosso coração, pois nele reside a vontade de Deus. Disse-nos também que muitas vezes sofremos, choramos e caímos em pecado, porque não colocamos em prática a vontade de Deus e pensamos somente em nós, fazendo nossa vontade e não a de Deus.
 Lutar contra o pecado e contra as dificuldades da vida sendo fiel a Deus, já é ser santo. Nossa alegria é verdadeira em Deus, buscando cada dia mais estar com ele e com os irmãos.
Paulo Felipe, falou-nos ainda que buscamos coisas que nos trazem tristeza e que ficamos arrastando a mesma em nossa vida.
Por fim, completou sua pregação contando uma história, que falava de uma pessoa que foi convidada a dar três faixas com os dizeres “Você é importante pra mim!” para aqueles que às merecesse. A primeira foi entregue a um empregado de uma empresa que muito tinha ajudado nos trabalhos de sua escola. Este deveria entregar as duas outras faixas àqueles que fossem para ele também importantes. Deste modo, foi ao gabinete de seu chefe e entregou para ele. Logo seu chefe ficou pensando para quem entregaria a seguinte faixa. Chegou a sua casa e entregou a seu filho dizendo: “Você é a pessoa mais importante do mundo pra mim. Eu te amo meu filho!”. Seu filho ao receber a faixa ficou emocionado e começou a chorar, e o pai vendo isso perguntou-lhe porque chorava. Ao que o filho respondeu: “Eu estava para me suicidar-se amanhã, pensando que o senhor não me amava, por não ficar bastante tempo comigo e por não falar comigo”.
Depois da pregação foi feito um momento de oração onde todos puderam sentir-se amados por Deus.
Por fim, a Adriana deu os avisos finais, e encerrou o grupo com a oração da Salve Rainha, agradecendo a Deus e a Virgem Maria pela graça de termos tido mais um dia de grupo de oração.

Por Nando Santos (Perseverança) 

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós