sábado, 13 de março de 2010

Testemunho - Marcos (Juca)



Marcos Aparecido da Silva Junior (Juca)
20 Anos de idade
Jacareí






Com 16 anos entrei no mundo das drogas, e em virtude das drogas eu roubava dentro de casa para sustentar meu vicio, só que não era só dentro de casa que eu roubava, roubava fora também e isso começou a gerar conflitos com meus familiares e fui me afastando dos meus familiares e me tornei Cego para as coisas de Deus, não ouvia os ouvia mais.

Fui me afundando cada vez mais até chegar ao ponto em que meu pai me mandou embora de casa, porque eu não estava mais estudando e só queria saber de curtição, cheguei a ficar mais de 7 dias sem ver o rosto do meu pai, mesmo morando na mesma casa. Foi por este e outros motivos que ele acabou me mandando embora de casa.

Eu trabalhava e ganhava R$ 600,00 e usava tudo em drogas, e assim fui me afundando. Comecei a emagrecer de uma certa forma, que todos ficaram impressionados. Eu pesava 80 kg e hoje estou com 65 kg, mas já cheguei a ficar mais magro.

Minha mãe é separada do meu pai e ela escondia as coisas que eu fazia na escola, chegou certo ponto em que ela não agüentou mais, porque eu dava muito trabalho, eu repeti a escola 3 vezes, por faltas e o 4° ano eu fui expulso da escola. Foi onde ela parou de me ajudar e por saber que eu roubava e tinha entrado para o mundo do trafico ela largou mão de me ajudar. Por varias vezes eu falei para ela que eu não a amava, que eu não tinha mais mãe.

E assim fui me afundando nas drogas e entrando em dívidas, roubava mais para poder pagas as drogas que pegava para vender, mas acabava usando tudo.

Até que eu conheci um jovem que me convidou para ir para um retiro do GO Jesus Sol de Justiça, eu falei para ele: _ Retiro?!! “Cê” ta louco?!!!!!

Ele insistiu falando que iria ter muitas meninas lá e talz, confesso que fui mesmo por causa das meninas.

Chegando lá, utilizamos drogas dentro do retiro, lá aconteciam muitas coisas estranhas que eu nunca tinha visto, pois nunca fui a um retiro. Muita gente caindo e falando de um jeito estranho e engraçado. Eu perguntei para ele o que era aquilo e ele falou que era “Oração em Línguas”, eu perguntei como que fazia ou funcionava. Ele me disse que era ação do Espírito Santo e era só se entregar de coração que você sentiria a força do Espírito Santo. Só que passando o retiro continuei a usar drogas e a viver a mesma vida que eu levava, mas fui me interessando mais sobre o Amor de Deus. Então veio o segundo retiro.

Eu já sabia o que acontecia lá e assim como no primeiro usamos drogas dentro do retiro, só que neste retiro eu me entreguei um pouco mais, mas quando eu saí do retiro continuei com a mesma vida, mas desta vez eu já não vendia mais drogas, estava cada vez mais interessado em conhecer mais sobre o que Deus poderia fazer para minha vida, mas Deus já tinha algo preparado para mim.

Veio o terceiro retiro e do mesmo modo usamos drogas dentro do retiro, só que o negócio foi ficando mais forte, foi onde eu percebi que era para eu mudar de vida, onde Deus foi confirmando que eu tinha uma missão. Só que saindo do retiro continuei usando drogas só que desta vez fui me afastando de algumas companhias.

Então ai veio o Tal retiro de Carnaval 2010 do Grupo de Oração Jesus Sol de Justiça que a turma tanto falava, que esse era cabuloso, mas eu não tinha dinheiro para ir e falei com o Daniel Passos (servo do GO, coordenador do ministério de Pregação do JSJ) que eu só tinha R$ 20,00, ele me disse que eu poderia ir e neste retiro me entreguei de coração, eu não usei drogas dentro deste retiro eu só pedia para Deus me tirar desta vida, porque eu não estava mais agüentando, eu não tinha mais a confiança de nenhum dos meus familiares e fui Orando.

Até que teve uma oração na capela, no meio da oração disseram para ficar a vontade. Eu senti uma vontade de olhar para a janela e foi onde eu vi o rosto de Jesus nas nuvens, e no meio da oração foi confirmando que tinha um Jovem que estava sendo muito sincero em suas orações e que Jesus estava o libertando. Eu comecei a vomitar e me contorcer todo no chão de dores no estômago eu recebi minha libertação naquele momento.

Eu rezo a Deus todos os dias dobrando meus joelhos para Deus me livrar de todas as tentações, eu sei que o inimigo vai fazer muitas armadilhas para cairmos e deixar de caminhar, mas eu sei que Deus deixou me deixou passar por tudo isso para ele poder mostrar que ele sempre esteve junto comigo, só que eu não enxergava. Eu estava cego para as coisas de Deus mas tive que passar por tudo isso pra poder ter chegado a essa benção, só que para continuar firme na caminhada eu tive que renunciar as amizades erradas e o modo de viver.

O mais difícil esta sendo pedir perdão para meus familiares, no momento só consegui pedir perdão para minha mãe e mandei uma carta para meu pai e pedi desculpas. Faz 1 mês que eu não uso drogas e não bebo nenhum tipo de bebida alcoólica, porque minha vida agora é servir o Senhor sem reservas, seguindo o caminho que agrada ele.

Esta foi minha vida, minha história, meu testemunho, eu agradeço a todos que confiaram e acreditaram em mim e me deram forças. Deus os abençoe, Amém.

1 comentários:

Anjos Fabiano disse...

Olá! Aqui é o Fabiano dos Anjos, sou amigo do Juca. Hoje ele participa conosco aqui do grupo de Jovens Nova Aliança, em Jacareí. Atualmente está no Ministério do acolhimento. Quero agradecer muito a vocês que insistiram nessa alma. E peço que continue orando por ele, pois sabemos que não é fácil sair de uma vida como essa e trilhar os caminhos do Senhor. Que Deus abençoe mais e mais o grupo de vocês! Um forte abraço.

Fabiano dos Anjos

17 de dezembro de 2012 às 16:24

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós