sexta-feira, 12 de março de 2010

Testemunho - Guh (Ministério de Música)

Me Chamo Luiz Gustavo da Silva Lopes, conhecido como Gustavo ou simplesmente Guh, tenho 24 anos, nasci e moro em São José dos Campos – SP, Participo do GO Jesus Sol de Justiça a 5 anos, sou do ministério de Música “Jesus Sol de Justiça” e até o momento desta postagem vice-coordenador do Grupo.

Vou partilhar um pouco da minha caminhada na fé.

Cresci em um bairro violente aqui em SJC, onde o trafico e armas de fogo se tornaram algo "comum" na vila. Já vi pessoas sendo baleadas na minha frente, já tive q pular um corpo que estava no caminho, já me ofereceram drogas, mas com a graça de Deus e os ensinamentos de meus pais, não me deixei influenciar pelas amizades.

Prometi a Deus que nunca iria colocar bebida alcoólica e nem drogas na boca, pois eu aprendi com a vida, meu tio morreu de cirrose e outros 2 assassinados por envolvimento com Drogas...

Tive uma infância “normal”, minha mãe sempre foi de igreja, participa desde sempre de Grupo de Oração e eu ia com ela quando criança, meu pai nunca foi muito atuante, já foi um dia... mas infelizmente hj não caminha mais junto a igreja (ainda rs tenho fé), meus irmãos sempre foram muito presente em minha vida, tenho um irmão mais velho com 25 o Bruno que é casado e tem uma Filha, minha afilhada Stephanie (meu anjinho ^^), e minha irmã caçula com quase 22 que é casada e esta grávida (Que venha o Samuel hehe).

 Com 16 anos veio a fase da revolta-sem-causa rs, comecei a curtir Rock, só usava preto, amizades erradas, depois que me interessei a tocar guitarra, escutava Iron Maiden, Guns N' Roses, as principais. Alem dos eternos Legião, Capital, Jota Quest devido ao violão que ja sabia um pouco.

Fiz muitas coisas erradas na vida, na qual me arrependo muito,( ainda não é a hora para dar este testemunho rs) e aos 18 anos Deus me tirou da lama, em um chamado p tocar no retiro da Crisma. 


Nunca tinha tocado na igreja e meu amigo me convidou, dei risada da cara dele, dizendo que eu não era "cafona", que as músicas eram chatas e sem graça, mas ele disse que teria muitas meninas no retiro... o.O ...(na época eu era muito mulherengo e este foi meu ponto fraco rs) e fui tocar no retiro.

O começo foi difícil mas me apresentaram o famoso livro de cifras “Louvemos ao Senhor” rs, comecei a sentir as canções, mesmo fazendo Rock nelas (em todas as musicas eu colocava um Distortion \o/), e depois Deus foi me moldando de uma forma que quando percebi ele já tinha me retirado de todas as ocasiões de pecado, e derramando benção em minha vida, conheci minha 1º namorada no ministério de musica, já terminamos mas valeu a exp., entrei no Grupo de Oração Jesus Sol de Justiça, pq senti o chamado de algo mais em minha vida e depois de 5 anos no Grupo, sou ministro de  musica do Grupo, e vice-coordenador do grupo, já fiz missão com a Canção Nova um tempo aqui nas cidades próximas.

Hoje tenho uma maravilhosa namorada que Deus me presenteou, Cristiane ou Cris que participa da Pregação do Grupo e também me ajuda na caminhada e eu ajudo ela, sinto que Deus restituiu todo os pedaços que a Juventude me deixou, amadurecendo mais meus objetivos na fé e dando forças para perseverar.

Uma frase: Persevere sempre!!. Todos nós passamos por momentos difíceis... Porém as quedas servem para que possamos aprender a nos levantar novamente e seguir em frente!

Paz e Bem a todos!!

Guh

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós