segunda-feira, 31 de maio de 2010

Vem, Senhor Jesus!


Hoje estamos padecendo num vale de lágrimas, mas teremos essa humanidade nova, essa terra nova. É preciso que isso aconteça! E acontecerá! “Passarão o céu e a terra, mas minhas palavras não passarão” (Mt 24,35). Isso precisa acontecer para a glória do Pai; para a glória de Jesus, o autor desta nossa salvação; para a glória do Espírito Santo, que está preparando este novo tempo.

Os homens necessitam ver o triunfo de Jesus. Ele que em sua primeira vinda foi desprezado, traído, julgado, condenado até a morte na cruz, rejeitado pelo próprio povo e continua, infelizmente, rejeitado por muitos. É preciso que Jesus, vitorioso, seja glorificado nesta terra durante um longo tempo, que o Reino de Deus seja implantado neste mundo e que seus direitos de Rei e Senhor sejam reconhecidos.

Assim, no fim do mundo, no fim de fato, iremos para o céu e haverá apenas ele. Como diz o Apocalipse, não haverá mais vestígios da terra: “O céu e a terra fugiram da sua presença e não se achou mais o lugar deles” (Ap 20,11).

Mas, até lá, ainda há muito tempo, e nisso concordam teólogos e padres. Para a vinda do Senhor, porém, não falta muito! Todos os sinais dos tempos mostram que sua segunda vinda está cada vez mais próxima. Vem, Senhor Jesus!
Leia Mais...

domingo, 30 de maio de 2010

Avisos Importantes

Paz e Bem a Todos!!


Nesse domingo 20/06/10, o grupo será realizado nos VICENTINOS - Jd. Paulista , a partir 9h em seguida da Santa Missa que será realizada no local às 11h...

Avisem a todos que puderem 

G.O. Jesus Sol de Justiça
Leia Mais...

sábado, 29 de maio de 2010

Testemunho - Carol

Meu nome é Caroline, mas com certeza todos me chamam de Carol  (rs)
Tenho 20 anos, e acredito que desde sempre eu participo das coisas da Igreja.
Quando tinha 9 anos, entrei pro grupo dos coroinhas, e ali permaneci durante 8 anos.
Era a minha vida, eu amava o que eu fazia!! E quando eu tinha 13 anos entrei pro Grupo de Oração Jesus Sol de Justiça.
Claro, que com treze anos, eu não tinha muitas histórias de quedas, ou coisas assim .. Mas já havia sofrido muito com algumas outras coisas . Eu não conhecia meu Pai... e Na verdade eu nem fazia tanta questão de conhece-lo. Sempre achei estranho uma pessoa não procurar sua propria filha (ele sabia da minha existência!). Mas mesmo assim nunca tinha o procurado,
Fiz parte um tempo do Ministério de Intercessão, e com certeza, tive muitas experiencias, posso garantir que foram as melhores que já tive na vida... Fiz e trabalhei de muitos retiros, tive convivência com muitas pessoas.Algumas que ainda participam do grupo, outras que já não sei onde estão.
Comecei a trabalhar em 2007, e acredito que o trabalho, o tempo que eu precisava ficar disponivel me afastou um pouco da igreja, assim tive de sair dos Coroinhas, e segui outro caminho.
Desde 2006 faço parte de um Ministério de Música (Vitória Eterna), mas com o tempo corrido, e outras coisas que aconteceram, acabei saindo também.
Surgiu um vazio no coração, mas eu nunca sabia o que era. Já não ia mais na missa no São Judas (por trabalhar demais não tinha tempo pra ir nos horarios da missa daqui). Comecei a ir na Paróquia Espirito Santo.
Mas comecei a ter amizades erradas, influências erradas. Por nunca ter meu Pai, acreditava que conseguiria achar uma figura masculina nos rapazes que namorava, pelo contrário, só sofri mais ainda. Ninguém substitiu o amor de Pai ..
E sempre que terminava um relacionamento, era complicado, todas as minhas "amigas" queriam me ver bem, e acabava que saimos, bebiamos e tudo mais ... Como eu disse no retiro é complicado pra uma menina dizer que usou drogas, que bebeu e curtiu a vida, mas nada podemos esconder de Deus.
No ano passado, eu estava fora de tudo, então me convidaram de novo pra voltar a cantar, mas eu nunca ia.. Ou eu saia, ou tinha alguma coisa pra fazer... Mas o vazio foi ficando, e então eu disse que iria voltar! E eu voltei .. com a graça de Deus .. Mas ainda estava morna, não estava quente o suficiente para ficar junto de Deus. Mas eu sentia um vazio tão grande,mas tão grande, e sempre me perguntava o que era. Me sentia deslocada, por ver grandes amigos seguindo a Deus, e o que eu estava fazendo aqui fora? (Passos, Lilian, são pessoas maravilhosas, nas quais eu incentivei pra seguir o caminho de Deus!!)
Nesse ano, eu acabei conhecendo meu Pai, e este retiro de Conversão foi o primeiro que eu recebi uma carta dele me dizendo que o melhor presente tinha sido eu! Que alegria. Vi aí um milagre.
Os milagres não são só o paralitico andar, o cego ver, mas são os milagres diários... Um jovem que diz não as drogas, a mãe que tem jornada dupla, é solteira, e ainda tem tempo pro filho, isso são milagres.
E eu conhecer meu Pai depois de 20 anos, sim... é um milagre! Com certeza Deus tocou no coração de vários servos do G.O. para me convidar pras reuniões do Grupo, pra Perseverança, e pro retiro
E foi onde Deus me libertou e curou de todas as feridas que o mundo fez ... engraçado que no dia que eu estava indo pro retiro, meu tio me perguntou:
-" Porque você não é normal?"
o Fato de eu estar seguindo a Jesus, de estar cantando, e fazendo somente as coisas para Ele, incomoda, incomoda as pessoas, incomoda o "encardido".
Mas já experimentei o amor de Deus uma vez, e caí... e o mundo lá fora é fácil... caminho largo, só que a vida eterna é só em Jesus Cristo!
Como disse no retiro, cada servo de cada ministério (Perseverança, Intercessão,Musica e Pregação) são responsáveis pela minha volta, por eu querer este amor de Deus pra toda minha vida.
Eles que nunca desistiram de mim, que sempre estiveram comigo ..
Que Deus ilumine cada um de vocês.
Abs.
Leia Mais...

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O Que é Pentecostes?


O que a festa de Pentecostes e a Copa do Mundo de 2002 têm em comum? Foi nessa Copa que o Brasil conquistou seu quinto título mundial e se tornou pentacampeão. Não precisa ser "doutor" para perceber que "pentacampeonato" e "pentecostes" começam com o prefixo "penta", que em grego designa o número cinco.

No caso de Pentecostes, o prefixo remete mais precisamente ao número cinquenta. A festa de Pentecostes foi inicialmente celebrada pelos judeus para comemorar os frutos das colheitas, depois do 50º dia da Páscoa. Depois, se tornou a festa da aliança do Monte Sinai, quando Deus entregou a Sua lei para o povo de Israel, que peregrinava no deserto.

A Igreja comemora nesse dia a vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos, cinquenta dias após a Ressurreição de Jesus Cristo. “Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem” (At 2, 1-4).

O Espírito de Deus havia sido negado ao povo israelita após o culto ao bezerro de ouro. Ele se tornou um privilégio dos profetas. Os judeus esperavam que com a vinda do Messias, o Espírito de Deus fosse derramado novamente e fizesse de Israel uma nação de profetas.

Nesse sentido, a vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos tem um significado muito especial para nós cristãos (Catecismo da Igreja Católica, 731-732):
• O cumprimento total da Páscoa de Jesus Cristo: a nova Aliança com os homens. Deus fez uma aliança eterna com cada um de nós, uma aliança de amor e fidelidade. O Espírito Santo é a garantia dessa fidelidade e amor


• O Espírito Santo é manifestado, dado e comunicado como Pessoa Divina. Ele não é mais um “ilustre desconhecido”. Ele está presente em nossas vidas e nós podemos ter uma relação de íntima amizade com Ele. Por isso, devemos invocá-lo em meios aos sofrimentos e lutas dessa vida: “Vinde, Espírito Santo!”

• O Senhor Jesus derrama o Espírito Santo em abundância sobre cada um de nós. Todos somos profetas de Deus, pois “Cristo, derrama (o Espírito Santo) nos Seus membros para os alimentar, curar, organizar nas suas mútuas funções, vivificar, enviar a dar testemunho e associar à Sua oferta ao Pai e à Sua intercessão pelo mundo inteiro” (CIC 739). O Espírito Santo é nosso defensor, guia e companheiro de caminhada.

• O Reino anunciado por Jesus está aberto para todos os que creem n’Ele. As portas do Céu estão “escancaradas” para nós, e agora temos que fazer a nossa parte: crer, confiar e amar a Deus. Por isso, é preciso celebrar com muita alegria essa festa tão importante para a Igreja, muito mais importante que o pentacampeonato mundial. E a melhor maneira de festejá-la é cultivar a nossa amizade com o Espírito Santo, especialmente através da oração. Por exemplo, podemos pedir o Seu conselho durante o dia, ou apenas invocá-lo amorosamente no silêncio do nosso coração, “Vinde, Espírito Santo!” A Igreja ensina que graças a essa força do Espírito, os filhos de Deus podem dar muitos frutos em suas vidas (CIC 736).

“Também o Espírito Santo vem em auxílio da nossa fraqueza, porque não sabemos o que pedir nas nossas orações; mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inefáveis” (Rm 8,26).

Vença o mal com o bem!
Leia Mais...

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Combatentes na intercessão


Quando o Senhor vier, os que morreram em Cristo ressuscitarão, e você pode proclamar: “Quando o Senhor vier em Sua segunda vinda, os que morreram em Cristo ressuscitarão, segundo a Sua promessa. Ressuscitarei, porque sou de Cristo, estou n'Ele e quero continuar assim. Não quero renegá-Lo. Não quero me afastar do Senhor por nada deste mundo. Quero terminar os meus dias nesta terra sendo de Cristo Jesus. Tenho esta certeza: morrerei e ressuscitarei em Cristo. Não permanecerei na morte quando da segunda vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, que está próxima. Ressuscitarei! Ressuscitaremos!”

Por enquanto estamos ainda sendo atormentados por todos os lados pela presença do maligno, mas chegará o tempo em que seremos libertos do seu jugo. Especialmente a nossa geração, tão oprimida, experimentará a alegria da libertação. Acreditamos que os problemas que nos rodeiam são comuns na vida humana, mas não é verdade; a nossa geração tem sido terrivelmente oprimida pelo jugo do inimigo.

Droga, alcoolismo, depravação, que devastam a nossa sociedade, não são “coisas normais”, mas sim, resultados de uma tremenda opressão maligna que quer destruir a nossa geração.

As terríveis injustiças, a fome, a miséria e, como consequência, as doenças e a morte de crianças inocentes, não são simplesmente resultado da maldade humana. Os milhares de abortos, a corrupção, que se tornou uma epidemia mundial, são sinais de que o príncipe deste mundo é quem impera.

Se os demônios nos atacam e oprimem, os anjos de Deus existem para ser nossos protetores. Os valentes guerreiros do Senhor precisam contar com a presença e a ação concreta desses combatentes do céu. Espírito luta com espírito. Anjo do Senhor luta e vence anjo decaído. Esta é uma luta entre eles, e não nossa. Nossa luta é outra. Podemos contribuir nessa batalha espiritual, mas com a nossa firme e constante intercessão. Somos combatentes na intercessão.
Leia Mais...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O segredo da cura

Peça que o Espírito Santo o
cure onde você realmente precisa

Em Lucas 5,1-5 temos um reflexo do que todos nós já passamos ou estamos passando. Pedro disse a Jesus: "Senhor, trabalhamos a noite inteira e não conseguimos nada" (idem 5b). Isso é reflexo do que vivemos e dizemos tantas vezes a Jesus: "Senhor, de que adiantou tanta luta?". Diante do desespero nós diremos sempre essa mesma frase.

O primeiro segredo da cura dos traumas de Pedro, que representa a Igreja, foi quando Cristo chegou e ele estava consertando a rede. À noite não tinha como ver que este objeto estava rasgado, e ele só viu isso de manhã.

Quando as coisas não estão bem em nossa vida, quando nos acontecem situações difíceis, buscamos culpados ou desculpas. Fracassos não resolvidos são semente de novos e maiores fracassos.

Você quer ser curado de seus traumas? Então é preciso consertar suas "redes"! O ser humano é capaz de realizar o ótimo, mas também capaz de realizar o péssimo, pois é como uma rede que vai se estragando ao longo da vida. Existem pessoas que trazem traumas desde a barriga da mãe, em sua infância, ou provocado por outras pessoas. A nossa grande missão é consertar as "redes"; é preciso lavar nossas "redes", nosso coração, que é sede das emoções e das decisões.

É necessário ter equilíbrio e dosar as coisas; ter disciplina no comer, em tudo. Sem disciplina espiritual não acontece cura. A indisciplina não deixa que a graça de Deus entre em nossa vida. As pessoas que não são capazes de fazer pequenas renúncias, não farão as grandes. Você quer ser uma pessoa curada? Cuide da sua alimentação; não prepare seu inconsciente para ter fome.

O grande poder de cura é a Palavra de Deus, é essa Palavra que tem poder de restauração. Quando ela entra em seu inconsciente começa a agir. Mesmo que você não sinta, saiba que a Palavra está agindo. Mas Deus não nos violenta nunca, Ele só age em nós quando permitimos Sua ação. O Todo-poderoso trabalha no diálogo, Ele cura cada coisa que vamos pedindo, por isso a necessidade de fazermos um roteiro. Preciso me conscientizar quais as áreas da minha vida precisam ser equilibradas.

99% das doenças vêm de traumas; e o trauma é o grande inimigo seu e meu. Existem pessoas que confessam seus pecados desde a infância, porque são traumas. O povo e os padres precisam se convencer de que não adianta reclamar. O trauma é como uma torneirinha pingando; enxugamos o local, mas depois está molhado novamente. Muitas pessoas fazem uma confissão sincera, mas, mesmo assim, continuam pecando, porque, na verdade, são portadoras de traumas e precisam ser curadas na raiz.

Por isso peça que o Espírito Santo venha curá-lo nas áreas que você realmente precisa.

Os traumas atingem três áreas:

- Física,

- Espiritual,

- Psicológica.

É preciso identificar quais são os seus traumas. Use sua memória para retomar a situação de pecado que você viveu, naquele em que você sempre caiu e peça a Deus o discernimento para descobrir a raiz desse mal [pecado].

Padre Léo
Leia Mais...

Acreditamos numa humanidade nova


Prego esperança, vida, mas não posso deixar de dizer que na Sagrada Escritura e no Catecismo da Igreja Católica também consta que, qualquer pessoa, ao realizar uma reforma em sua casa, deve pegar os entulhos, a sujeira, as coisas velhas e estragadas e colocá-las para fora. O que é velho é velho, o que é estragado é estragado, o que é sujo é sujo, e devem ser descartados para que possa ser feito algo novo.

Não é possível ter o “bem” misturado com o “mal”, porque este acaba contaminando aquele. Além de expulsar satanás e seus anjos rebeldes, Deus destruirá o pecado e toda a sujeira deste mundo.

As pessoas que querem viver uma vida "mais ou menos", um cristianismo livre, sem compromisso, vivendo a vida por viver se abalam quando ouvem falar que Deus realizará tudo isso, porque, ao se firmarem no "mais ou menos" nunca querem avançar e nunca querem a santidade. Não estão dispostas a sacrifício e a romper com o pecado. Querem ser de Deus, mas vivendo no pecado. Gostariam de uma vida nova, mas com tudo da vida velha. Não! Isso não dá!

Quando lhes são reveladas as verdades da Bíblia, a verdade que é Verdade, elas se assustam e buscam justificativas e desculpas para sua pouca fé. Mas o nosso Deus não é um Deus de desculpas, e sim, um Deus que cumprirá as promessas d'Ele. É isso que aguardamos do Senhor! É por isso que lutamos.

Gastamos a vida, investimos, evangelizamos para valer, porque acreditamos numa humanidade nova e temos a certeza de que isso é verdade da Bíblia, doutrina da Igreja.
Leia Mais...

sexta-feira, 21 de maio de 2010

A provisão de Deus para nós é o Espírito Santo


Acredite! Deus quer invadi-lo com o Espírito Santo. Assim como as águas de uma represa que, ao serem liberadas, limpam toda sujeira que encontram pela frente, o Senhor quer limpá-lo por dentro. Que Deus lhe conceda isso, a graça de realmente ser limpo, de ser desobstruído pelo derramamento do Espírito Santo.

Que nada segure a graça. Que o Espírito Santo penetre em todo o seu ser, em todos os meandros do seu interior, lavando, purificando, curando, libertando, levando para dentro de você essa presença que santifica, que transforma tudo. Que você se torne uma nova criatura!

Se não estivermos repletos do Espírito Santo nos momentos difíceis acabaremos negando a Jesus, apesar de hoje sequer pensarmos nessa possibilidade. Não podemos ter apenas boa vontade! A provisão de Deus para nós é o Espírito Santo! Assim, peço a Deus que o encha do Espírito Santo! Que tampe todas as brechas, para que você se conserve até a vinda do Senhor.
Leia Mais...

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Deus sabe o que faz


Deus sabe o que faz: somos os mais necessitados e, por isso, recebemos a graça do derramamento do Espírito Santo. Precisamos nos alegrar por isso.


Essa graça, assim como os ensinamentos do Senhor, a Sua Palavra, as revelações particulares, especialmente as de Nossa Senhora, têm mostrado que o Senhor está próximo. Ele virá agora, em nossos tempos, no meio da noite, e intervirá na face da terra para lavar, limpar e instaurar Seu Reino aqui, inaugurando céus novos e uma terra nova, um povo novo, uma nova civilização.


Não basta ser um cristão comum… É preciso estar repleto do Espírito Santo de Deus, encharcar-se n'Ele e tê-Lo também de reserva. Porque o dia da vinda do Senhor está próximo.
Leia Mais...

terça-feira, 18 de maio de 2010

O maior sinal de que a vinda do Senhor está próxima


O atual derramamento do Espírito Santo é sinal de que Jesus está prestes a voltar. Joel profetizou que, antes do grandioso e temível dia do Senhor, Ele derramaria o Seu Espírito sobre toda criatura, e isso está acontecendo no mundo inteiro.


Deus reunirá os Seus eleitos, aqueles que estiverem preparados como as moças previdentes da Sagrada Escritura. O Senhor recolherá dos quatro cantos da terra os Seus escolhidos.


Isso acontecerá! E nossa geração assistirá a tudo. Mas por que nossa geração? Porque já estamos percebendo o maior sinal de que a vinda do Senhor está próxima: nestes últimos trinta anos, Deus está derramando na face da terra o seu Espírito.


Nunca aconteceu um derramamento tão grande do Espírito Santo como o que presenciamos hoje. Em Pentecostes houve o grande derramamento, isso é indiscutível, mas, hoje, o Senhor está derramando o seu Espírito em toda a face da terra.
Leia Mais...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Que ninguém se perca

A Igreja é a noiva que aguarda o seu noivo, que é Jesus.
Por muito tempo, esperava-se que Cristo só viesse no fim do mundo, por isso sempre se associou a vinda d'Ele a esse momento. Porém, o Senhor tem mostrado claramente que há uma significante distinção entre o fim do mundo e a Sua segunda vinda. Essa vinda, de que tanto fala a Palavra de Deus, acontecerá no meio da noite, no curso do tempo, quando o Esposo se encontrar com sua esposa, que somos nós.
Mas por que Jesus ainda não veio? Esta é a pergunta de muitos: Por que o Senhor não apressa Sua vinda? Por que não limpa logo a face da terra? A resposta é: porque Ele quer prolongar ao máximo o tempo da graça, para que ninguém se perca.
Deus está retardando a Sua vinda para que, neste tempo de misericórdia, todos os Seus filhos se convertam e deixem de viver na corrupção deste mundo. Se o Senhor já tivesse voltado e exercido a Sua justiça sobre a terra, muitos de nós estaríamos perdidos.
O tempo da graça foi prolongado para que mais pessoas sejam salvas. Você já imaginou se o Senhor tivesse vindo antes da nossa conversão? Ele nos encontraria no lamaçal deste mundo e seríamos levados com a lama. Por isso Deus tem retardado o tempo da Sua vinda gloriosa.
Leia Mais...

sábado, 8 de maio de 2010

Toda mãe traz os traços de Maria

O amor materno é capaz de apoiar os filhos


Ser mãe vem ao encontro da plenitude do ser feminino. Toda mulher é chamada a gerar um novo ser humano, seja física ou espiritualmente. Com Maria, Mãe de Jesus, também foi assim. Ela foi escolhida por Deus para uma gravidez incomum, em que o fruto de seu ventre traria a vida eterna para toda a humanidade. Para isso Nossa Senhora contou com auxílio do Céu, nasceu imaculada, para o propósito divino de ser geradora do Salvador, mas o Pai dotou-a de virtudes naturais que são inerentes ao ser mulher e que, na maior parte dos acontecimentos de sua vida, ela dispôs do que lhe era humano para que o plano do Altíssimo acontecesse.


Desde a Anunciação, em que ela abre mão de seus planos de constituir uma família, até o Pentecostes, evento em que ela está firme e perseverante na oração junto aos apóstolos, o ministério de Jesus é marcado pela presença dela.


Como então separar Maria do ministério do Cristo?


É nesse caminhar junto, dispondo da energia natural ao que é vontade de Deus, que acontece a maternidade espiritual. Ser mãe é ser Maria na vida dos filhos, que não apenas os traz ao mundo, mas os encaminha para sua missão, indicando o que é nobre, justo e verdadeiro.


O amor do coração materno as impulsiona a estarem sempre presentes na vida dos filhos, não somente de forma física ou tomando-os como propriedades, mas vislumbrando na maternidade de Maria, como educar para o crescimento em estatura, sabedoria e graça diante de Deus e diante dos homens.


O grande milagre da vida realiza-se quando o sopro amoroso da existência, vindo de Deus, perpassa o ser de alguém que se desfaz de si para elevar o pequeno e indefeso até a grandiosidade de sua missão neste mundo.


Se foi tão importante para Nosso Salvador Jesus Cristo ter a presença materna até a vinda do Espírito Santo é porque o amor materno é capaz de apoiar os filhos de forma extraordinária na realização de um desígnio de vida.


Obrigado a todas as mães por serem Maria em nossas vidas!


Um feliz Dia das Mães e abençoado mês de Maria.


Sandro Ap. Arquejada - Missionário Canção Nova
Fonte:Canção Nova
Leia Mais...