segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Aulas gratuitas de instrumentos músicais

Projeto Guri está com inscrições abertas em São José
 
O Projeto Guri de São José dos Campos, em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), está com inscrições abertas para vagas remanescentes dos cursos de música erudita. Os interessados podem se inscrever até o dia 13 para as aulas gratuitas de violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico, clarinete, trompete, trombone, eufônio, tuba e coral.
As inscrições poderão ser feitas pelo telefone 3941-6129. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. As aulas terão início no dia 23, nas dependências do Centro Cultural Clemente Gomes, na sede da FCCR, no Parque da Cidade. Os interessados não precisam ter o instrumento, pois o Guri disponibiliza-os para empréstimo aos alunos.

Para participar do projeto também não é necessária comprovação de renda, mas é preciso estar matriculado na rede formal de ensino (escola pública ou particular). Além das aulas de música, os participantes também recebem acompanhamentos social, psicológico e educacional, por parte de profissionais do projeto.

Projeto Guri

Criado em 1995 pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri tem como missão promover a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes por meio do ensino musical. O projeto atende crianças e jovens na faixa etária dos 6 aos 18 anos.

Em São José dos Campos, foram atendidas 390 crianças e adolescentes em 2009, ano em que a parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura foi firmada com a Fundação Cultural.

O Pólo do Projeto Guri funciona na sede da FCCR (Avenida Olivo Gomes, 100 – Santana). Mais informações pelo telefone 3941-6129. 

1 comentários:

Jana Souza disse...

Foram prorrogadas as inscrições até esta Sexta Feira dia 26/02/10.

25 de fevereiro de 2010 às 03:34

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós